Sempre existe um meio entre o começo e o fim Brasilianisch Deutsch Englisch

Cover des Buches Sempre existe um meio entre o começo e o fim Brasilianisch Deutsch Englisch (ISBN: 9783754148556)

Inhaltsangabe zu "Sempre existe um meio entre o começo e o fim Brasilianisch Deutsch Englisch"

Foi mais perceptível nos meses de maio e junho para as beterrabas que foram semeadas. No entanto, esse fenômeno não agrada apenas os agricultores. Além das colheitas, as ervas daninhas também crescem em competição. Existe uma verdadeira inveja da comida. Na década de 1970, as ervas daninhas ainda eram tratadas de maneira convencional com enxada e à mão. Os fazendeiros ficaram gratos por qualquer ajuda. Mali, um bom amigo de nossa família, desabou. Nós duas, Amalie, como ela mesma escreveu, e eu deveríamos trabalhar no campo sem ervas daninhas. O Mali tinha cerca de 60 anos e eu cerca de 16 anos. Fomos levados ao local do evento de trator. Chegamos equipados com nossas palhetas e uma garrafa de limonada e um lanche. Nosso campo de beterraba pode ser visto próximo ao rio Main, a leste. Muito verde podia ser visto. O campo estava coberto de ervas daninhas. Nas fileiras de beterrabas semeadas, as plantas reais importantes não podiam mais ser reconhecidas. Nós nunca vamos conseguir hoje, nós dois pensamos e ainda nos encorajamos. Pique a linha uma vez e retorne a próxima linha. Tome mais alguns goles de refrigerante. Depois de duas horas, não havia muito de nosso trabalho à vista. Faça uma pausa agora. Sente-se na beira do campo, coma pão com queijo e beba mais alguns goles. As garrafas esvaziaram-se e o calor aumentou. Não tínhamos permissão para descansar por muito tempo. Se você descansar, você enferruja. Continue indo se quisermos seguir em frente. Depois da próxima “volta”, não foi só minha língua que grudou no céu da boca. Mali estava ficando escuro. Preciso beber alguma coisa ou vou cair, disse ela. Perto de nós, parecia esperança. O Main fluía para oeste com muita água. A sede de Mali era tão grande que ela pegou sua garrafa de água vazia e desceu a margem do rio para buscar água. Ela realmente voltou para o campo com uma garrafa cheia. Não me importo agora, meu corpo está fluido, ela me explicou. Mali começou e bebeu o caldo marrom. Eu não poderia beber

Sprache:Portugiesisch
Verlag:epubli