Tilo Plöger , Marcos de Jagum A METAFÍSICA DE IFÁ

Inhaltsangabe zu „A METAFÍSICA DE IFÁ“ von Tilo Plöger

O Oráculo é o principal instrumento de comunicação com o mundo espiritual na tradição do Candomblé. Profundamente convictos da superioridade da condução espiritual, os iniciados nessa tradição fazem perguntas às divindades antes de tomar qualquer decisão importante na vida. No Brasil, o oráculo mais popular é o Merindilogun – o Jogo de Búzios; já na África, é o tradicional Antigo Oráculo de Ifá. Esse último é um dos jogos de divinação mais antigos do mundo; praticado com caroços, ossos ou conchas. É um oráculo complexo, e no Ocidente sua prática é considerada praticamente impossível. O Antigo Oráculo de Ifá fascina as pessoas por sua clareza, profundidade, proximidade à vida cotidiana e otimismo. Acredita-se até mesmo que ele seria o precursor do oráculo chinês I Ching. O presente livro propõe uma nova interpretação metafísica do Antigo Oráculo de Ifá, para torna-lo acessível a todas as pessoas.

Kann weg!

Herrliche Lachflashs garantiert!

Lieblingsleseplatz

Zwei Schwestern

Ein wichtiges Buch.

jamal_tuschick

Die Entschlüsselung des Alterns

Ein tolles Sachbuch - leicht verständlich, fundiert und sehr interessant.

HensLens

Planet Planlos